sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Sexta-feira, 14 de agosto de 2015



PARA...

...os que estavam com saudades, especialmente os que  mais reclamavam para que eu voltasse a escrever o blog, dentre eles   Faule Marques, Afrânio Lucena  e Jerlan Freitas,  eis o Dito, de volta. Vamos tentar conciliar trabalho, faculdade ( voltei à  UFRN), vida pessoal e esse espaço. 


TEMPO

   Quanto aos  equívocos sobre o tempo e a razão  da ausência de postagens, eu diria que eu estava bem ocupada  com coisas bem interessantes, especialmente no jornalismo,  na vida pessoal.


PENSAMENTO

    Sabem por que eu amo Ariano Suassuna?  pela sua sapiência e pela irreverência das suas histórias,  contadas de uma forma ímpar, que só ele realmente sabia contar.

  Essa do piolho, por exemplo, tem tudo a ver  comigo, e com o meu jeito de  ser e não mudar  de opinião  nem por pressão, nem por determinação. Faz parte da minha essência.
   E o que eu penso de fato, de coisas,  de pessoas,  prevalece ante qualquer adversidade. Nada, nem ninguém além de mim mesma,  determina o que eu penso, pois meu pensamento, como e de todos,  é livre e para eles não há normas, regras, nem  leis terrenas que os modifique.  
   Piolho é piolho e não tem como ser formiga. Para quem gosta de rir e de cultura popular clique no link...      
                   https://youtu.be/hRxqjfqAYC8


TURISMO

    A minha paixão pelo turismo não se limita mais  as viagens, depois de passear muito por Portugal, Espanha, Itália, França Bélgica, Alemanha, Áustria, República Checa, Suécia, Grécia e outros lugares maravilhosos no Brasil e América do Sul, resolvi excursionar pelo turismo acadêmico, ingressando na graduação em Turismo,  depois de 31 anos sem estudar.
   Voltar à UFRN não é apenas um desafio, mas uma imensa alegria estar de novo no palco que me ensinou muito, sobretudo  de política, nos duros tempo da ditadura militar.


COM - VIVER

    E voltar a sala de aula com 23  "meninos e meninas", cujas idades vão de 16 aos 30 anos,  todos  cheios de sonhos e planos, é me rever. 
    Sem contar que o curso me premiou com o mesmo setor de aulas onde,  maravilhosamente, vivi os meus quatro inesquecíveis  anos de jornalismo.


A VIDA...

...é como a gente faz. Idade não é barreira e aprender é um processo ilimitado.



   
  

Nenhum comentário: